domingo, 4 de setembro de 2011

Bienal do Livro no Rio de Janeiro / 2011

Cheguei hoje do Rio de Janeiro. Fui apenas um dia à Bienal. Havia muita coisa a se ver... e não consegui ver tudo, mas, o que mais eu queria, consegui.

Encontrei pessoalmente com a escritora paulista Larissa Siriani e consegui o autógrafo do meu exemplar de "As Bruxas de Oxford". Larissa é tão simpatica pessoalmente quanto pela internet. Trocamos muitas informações e foi muito agradável. Em outro post colocarei as fotos que tirei na bienal. Não o faço agora, pois não sei por anda anda o cabo da máquina.

Queria ter podido encontrar Rapahel Draccon, mas, quando cheguei ao estande da Leya ele já havia saído. Por apenas vinte minutos não o encontrei. Mas, conversamos brevemente pelo twitter.

Tive também a satisfação de conhecer Ana Paula Bergamasco, autora de "Apátrida". Fazia muito tempo que eu queria comprar esse livro, e, pude, não só comprá-lo autografado, como conversar com a Ana Paula. Extremamente simpática e prestativa, trocamos muitas informações e ela também comprou um exemplar autografado de "Peregrino". Espero que ela goste.


Caminhando pelos corredores da Bienal, conheci Shulai: autor de "O vale dos Anjos", membro da "Revista Fantástica" e colunista do "na mira dos livros" no blog "sobre livros". Nesse dia, pude tirar algumas fotos de bastidores de Shulai e Diego ("Li Um Livro") entrevistando a escritora americana Alyson Noël. Não consegui escutar o que falavam, mas, pude perceber que riam bastante. Então, fica a dica: não percam o próximo "na mira dos livros".


Conversei com Diego e ele me confidenciou que já terminou de ler "Peregrino". Em breve deverá sair a resenha sobre o livro. Assim que ele postar no "Li Um Livro", compartilho por aqui as impressões dele.


Conheci também a equipe do "Sobre Livros". Conversei com o gêmeos Thiago e Rafael e com a Laila. Eles ficaram com um exemplar de "Peregrino" e o livro já está na fila para ser resenhado pela equipe.



Para terminar a tarde agradável, conheci pessoalmente a Nanda do "Viagem Literária". Ela é uma simpatia! Provei do doce de cachaça que ela trouxe e fiquei sabendo que a vozinha dela já começou a ler "Peregrino".

Foi um prazer imenso ir a bienal, rever um grande amigo que há muito tempo não via, conhecer pessoalmente todos os amigos que fiz nessa jornada literária, e, agora só resta esperar para ver as impressões que tiveram de peregrino. Em breve, mais resenhas virão.



Para acompanhar o que os blogs estão falando sobre a Bienal, acompanhem abaixo:


Viagem Literária;
Sobre Livros;
Li Um Livro


2 comentários:

  1. Ei Marcos,

    Foi um prazer te conhecer pessoalmente, sua mãe também é muito simpática. =]

    bjoo

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Marcos, eu conheci essa galerinha na última bienal em SP. Eu ri muito com eles. O sotaque da Laila é uma delícia. As balas de pinga Nanda são viciantes e os gêmos são uns amores.

    Amo de paixão :-)

    Bjs

    ResponderExcluir