segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020


Aventureiro Canino – Mudanças



   Você deve estar pensando: pobre pulguinha! Eu gostava dela... Tenho que confessar que, apesar do nosso contato breve, eu também gostava dela e sentirei saudades de seus pulinhos serelepes. Mas, confie em mim, ela está feliz no paraíso das pulguinhas. E, apesar do pouco tempo conosco, acredite, ela foi muito importante. Sem ela, não haveria o aventureiro canino e, muito menos, essa história. Então, não estaríamos aqui conversando agora.
Bem, você também deve estar se perguntando: quem era aquele menino? O que aconteceu com ele?
Ele se chamava José Gabriel, mas os coleguinhas o chamavam de Zébiel. Era uma criança muito alegre, curiosa e cheia de animação e vivia para cima e para baixo com seu fiel amigo Rex, um vira-latas fujão.
Cacareco, o galo velho da vizinhança, já cantava anunciando que o dia estava começando. Então, era hora de José Gabriel deixar de moleza e se arrumar para ir à escola. Ele estava se remexendo na cama, cheio de preguiça e de repente abriu os olhos assustado.
- Será que ele acordou? Acho-que-ele-já-acordou. Ele se mexeu. – Gabriel ouviu uma voz estranha e fechou os olhos novamente.
Quem estaria no quarto dele? Você deve concordar comigo, que, por mais que você já tenha crescido e não seja mais um bebezinho, que é de dar medo acordar com uma voz estranha, dentro do seu quarto. E olhe que Zébiel já tinha 9 anos!
Ele resolveu abrir só um pouquitinho dos olhos, mais fechados que abertos, para ver se descobria de quem era a voz. Mas, você sabe o que acontece quando se dorme muito, não é? Com os olhos cheios de remela (eca) ele não conseguia enxergar direito. Teve que arriscar e abrir os olhos completamente.
Mas não tinha ninguém no quarto. Só o Rex balançando o rabo, animado. Para falar a verdade, dizer que ele balançava o rabo não era bem a verdade. Seu entusiasmo era tão grande, que mais parecia estar dançando, remexendo o rabo e o bumbum vigorosamente.
- Ele acordou! – José Gabriel ouviu a voz novamente – Oh, puxa! Ele acordou! Ele acordou!
Zébiel esfregou os olhos? Quem estaria falando? Só havia ali ele e... o Rex!!!
Seria possível?
- Rex?
- Ele está falado comigo! Ele está falando comigo!
- Rex, você está falando? Eu não acredito!
- Eu sempre falei. Mas você não entendia. Oh puxa! Ele acordou, e agora me ENTENDE!!!!!
O que você faria se de repente começasse a ouvir o seu cachorro? Isso é algo que eu nunca me perguntei. Quanto a Rex a única coisa que ele fez foi se balançar ainda mais. O rabo chicoteando como nunca antes. Não poderia ser diferente. Imagine se você fosse um cachorrinho latidor que ninguém entende o que você fala e, de repente, o seu grande amigo começasse a entender o que você diz? É o maior dos presentes, melhor até que um grande osso para mastigar.
E quanto ao José Gabriel? Como será que ele vai lidar com essa novidade? Estou ansioso pela continuação dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário