terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Aventureiro Canino – Idas e Vindas




            Você ainda está se perguntando o que mais Zébiel ainda vai descobrir? Toda vez que penso nessa história, essa pergunta me vem à cabeça.  Há outras perguntas também, mas eu as compartilharei com vocês no momento apropriado.
Todos os dias antes de ir para a escola, José Gabriel ia até o portão de sua casa com Rex logo atrás. Após fechar o portão e caminhar em direção à parada de ônibus ele olhava para trás e via seu cachorrinho em pé, na cadeira de madeira que ficava na varanda, com as patas dianteiras sobre os braços da cadeira, de forma a conseguir ver acima do muro e observar o menino indo para a escola. Zébiel sempre sorria vendo a cena. Aquecia-lhe o coração e renovava a certeza que os dois tinham uma relação muito especial.
Entretanto, dessa vez foi diferente.
- Você precisa mesmo ir, não vá, não vá! – Rex pulava nas pernas de Gabriel.
- Então era isso que você queria me dizer todos os dias?
- Não gosto quando você vai embora. Eu sinto a sua falta... – o cachorrinho fez uma cara triste, sentando no chão.
Zébiel ajoelhou-se no chão e afagou o amigo atrás das orelhas.
- Eu preciso ir, mas eu volto.
- Você volta?! ­Rex pousou as patas sobre o antebraço de Zébiel, balançando o rabo
- Volto, amigão.
Gabriel fechou o portão e começou a descer a rua. Resolveu olhar para trás, como havia feito tantas vezes. Rex estava na cadeira. Mas não estava empertigado sobre os braços da mobília. Estava deitado, olhando para o menino. O cachorrinho estava calmo com a saída do amigo, pela primeira vez.
Pois alguma coisa havia mudado.
Ele sabia que Zébiel partia, mas que ia voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário