domingo, 30 de outubro de 2011

Autor do Mês - no Viagem Literária

A Nanda do blog "Viagem Literária" é uma bibliotecária que tem paixão pelos livros e adora estimular a leitura. Ela tem um projeto para estimular a literatura nacional chamado "Projeto Autor Nacional". Todo mês ela entrevista um autor brasileiro e faz a resenha do livro desse autor. Bem, nesse mês de Novembro, o autor nacional do mês sou eu, Marcos Monjardim.

A resenha deve sair semana que vem, enquanto a isso, embarquem nessa viagem literária e acompanhem o anúncio do Autor do mês de novembro (link original):

O Projeto Autor Nacional destaca todo mês um autor, com resenha do livro e entrevista para que vocês possam conhecer melhor o trabalho e a história dos nossos autores. A participação do leitor neste projeto é muito importante, então peço que vocês leiam as resenhas, a entrevista e deixem um comentário se possível. Quem quiser sugerir algum autor para o projeto em 2012 é só enviar pelo formulário de Contatos ou deixar aqui no comentário.


Marcos Monjardim é o autor do mês de novembro aqui no blog. Seu livro de estreia Peregrino narra uma aventura cheia de batalhas, guerras e a luta de um guerreiro para encontrar o seu destino. Iremos conhecer Thiers e Enoque, dois guerreiros Baharans que tem seu destino entrelaçado no passado, no presente e no futuro da Huega e de outros reinos. Você vai conhecer Jonas, um personagem muito divertido e muito mais na resenha que sai na próxima semana. Enquanto isto quem estiver curioso pode conferir a resenha do Diego no Li um Livro e da Rê no Mania de Ler.

Sobre o autor: Marcos é casado e nasceu em Brasília. Em 89 se mudou para Natal, cidade em que reside a 22 anos. Formado em psicologia pela UFRN. Por volta de 1995 começou a escrever alguns textos sem compromisso - apenas como diversão. Peregrino começou a ser escrito em 2007, mas ficou esquecido no computador até 2009. Em março 2010 terminou de escrevê-lo e começou a jornada a procura de uma editora. Em outubro de 2010 assinou contrato com a Editora Multifoco. Em maio de 2011 lançou Peregrino, seu primeiro romance. Seu segundo livro O presente das águas, já está sendo escrito.

Mais sobre o autor:

Um comentário:

  1. Oi Marcos,

    Obrigada por divulgar, adorei o post. =]

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir