sábado, 22 de janeiro de 2011

Meados de Abril

Segundo meu Editor, Frodo Oliveira, "Peregrino" deverá ser lançado em meados de Abril. Essa é a previsão.

Provavelmente, o lançamento deverá ser realizado no Rio de Janeiro. Isso ainda será discutido. Segue abaixo algumas perguntas que fiz a ele ainda em Outubro sobre a publicação:

Olá Frodo,
Olá, Marcos, bom dia.

Conversando com amigos e falando sobre a publicação do livro, surgiram algumas dúvidas. Como é o lançamento? Andei lendo algumas entrevistas pela net e vi que a Multifoco faz o lançamento em diversas cidades, inclusive no exterior. No meu caso, será em Natal, lugar que eu resido, ou no Rio, que tem mais mercado?
Os lançamentos fora do Rio são de responsabilidade dos próprios autores. Se você tiver disponibilidade de vir ao Rio, poderemos colocá-lo em um lançamento em conjunto com outro autor aqui do Rio, mas seria importante você ter contatos e conhecidos aqui, porque normalmente as pessoas não têm disponibilidade de comparecer a lançamentos de autores iniciantes.

Como é o sistema de vendas? Li um entrevista de um escritor da Multifoco que, pelo que entendi, dizia que depois de vender alguns exemplares o autor pode vender no site da editora e depois começa a ir para as livrarias.
Ir para livrarias vai depender da atenção que o livro desperta. Nós divulgamos através de mala direta e na internet, e nos comprometemos a atender a todos os pedidos que nos chegarem, mas não há como garantir que as livrarias se interessarão pelo seu livro a ponto de fazerem pedidos.

Apesar de ter lido que você já está acostumado com a ansiedade dos novos autores, peço que me desculpe por qualquer inconveniente. Procuro não ficar perguntando, mas confesso que todo dia eu olho meu e-mail para ver se há alguma novidade.
Aconselho que vc não fique com essa ansiedade toda, ainda está longe o dia em que a produção do seu livro se iniciará, porque ele acabou de entrar na fila. O tempo de produção média atualmente gira entre cinco e seis meses, o que significa que seu livro só será publicado no ano que vem. Eu sei que é normal, por se tratar da sua primeira publicação, mas, na maioria das vezes, essa ansiedade atrapalha.
De resto, os dias que vivemos hoje passam muito depressa, vc vai ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário