quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nova resenha de Peregrino, no Flor de Lis.

Link Original aqui

O que vamos ler ?

Peregrino



Marcos Monjardim

Peregrino

Sinopse:
Um sonho premonitório com casas suspensas em árvores; dois jovens de uma terra gelada se envolvem em uma contenda para decidir as ações de defesa de seu clã. Traição, intriga, amizade, romance, ódio e morte se alastrariam além das terras da Huega. Narnys, brantianos e baharans: vários povos envolvidos, e o peregrino como testemunha. O destino do clã mudaria a vida de todos arrastados nessa rivalidade e as conseqüências de seus atos poderiam mudar todo o mundo conhecido.



Resenha:

Um livro intenso cheio de mistérios, batalhas, romance e muitos conflitos. Marcos Monjardim escreve com uma riqueza de detalhes impressionante não deixando a leitura se tornar cansativa e sim emocionante nos transportando para cada passagem do livro.

Huega se localiza nas terras geladas, em uma era medieval onde os homens são guiados por Deuses e o falcão Peregrino. O Clã Baharan vive as margens do Rio Huega-Igur, alem de estarem passando pelo pior invernos de todos os anos tem que lidar com a possibilidade de uma ataque a qualquer momento. Ataque esse proveniente de outros clãs que visam a riqueza e a posição privilegiada dos Baharans. 

Peregrino conta a história de dois guerreiros: Enoque e Thiers amigos que pertencem ao Clã dos Baharans.

Enoque é sobrinho de Dálbio Baharan, o grande patriarca, e pertence as Tropas Especiais, e é também o único na indicado para assumir o poder de Huega. Um grande guerreiro, mas muito ambicioso, vingativo e impulsivo.

Thiers é um grande guerreiro mas com uma mente aberta, humilde e consegue se expor em qualquer situação, isso não o impede de ser um grande lutador. Estrategista, acredita ser possível vencer uma luta usando estrategias e não somente guerras.

Apesar de ter um inicio complicado, com a riqueza de detalhes e um era medieval tive que me acostumar com a leitura. Mas logo consegui pegar o embalo e entrar nessa história cheia de aventuras e muitas batalhas.

Com vários tramas dentro da história isso acaba estimulando a curiosidade do leitor e impulsiona a querer ler cada vez mais!



Os personagens são bem construídos, e com uma narrativa rica em detalhes conseguimos participar de todas as batalhas e nos surpreender com a história de Peregrino.


Mesmo com alguns erros de revisão, a história continua emocionante com tantas batalhas !



Agradeço ao Marcos pela oportunidade de resenhar o livro e parabeniza-lo pelo excelente trabalho, super recomendo o livro !


Beijos


Raíssa Lis

3 comentários: