sábado, 18 de dezembro de 2010

Enquanto se espera... produção



Já faz 2 meses desde que assinei o contrato com a multifoco. São mais ou menos 4 a 6 meses até que o livro seja publicado. Por enquanto, é só aguardar. No último e-mail trocado com meu editor, soube que meu trabalho está na fila para edição.

Então, o que me resta é esperar. Não nego que de vez em quando bate aquela ansiedade... aquela vontade de ver as coisas acontecendo... mas é uma questão de tempo.

Queria poder começar a participar do processo produtivo. Discussões sobre a capa, sobre possíveis melhoras no texto... é tudo novo. Marinheiro de primeira viagem. Depois vem o que acredito ser o mais difícil, a divulgação. Como se fazer conhecido? Como seria a aceitação de pessoas que não sejam amigos próximos?

Tempo.

E mais tempo.

Enquanto isso, vou conhecendo outros autores, lendo livros que estimulem o crescimento como escritor e como leitor. E vou escrevendo...

O novo livro já está no capítulo 26. Seu nome, por enquanto é "O Presente das Águas". Segundo dizem, e é o que se espera, está melhor que o primeiro, "Peregrino". É evidente o meu amadurecimento. Eu também sinto isso. Sinto que a escrita se desenvolve mais facilmente, e os personagens vão tomando conta da história, construindo-a eles mesmos. É uma experiência fascinante.

Então é esperar... e ler... e escrever.

Enquanto espero, vou produzindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário