sábado, 29 de janeiro de 2011

Forasteiro - Com ajustes

Estou postando novamente o conto com alguns cortes necessários para poder chegar ao limite imposto pelo concurso de 8.000 caracteres. Obrigado à Stedy da comunidade no Orkut "Dragões de Éter" pelo incentivo a procurar "enxugar as gorduras" do texto. Como você disse, "Na luta pra 'encaixar' o conto no limite, eu fui aprendendo a tirar coisas desnecessárias, 'enfeites' que parecem tão essenciais, mas que, no fim das contas, não fazem diferença pra história". Finalmente consegui. Mas, preferia o texto sem os cortes.

Chovia e Daniel corria desesperadamente pela mata. Da testa escorria um filete de sangue e os braços possuíam escoriações. Logo atrás do rapaz, um grupo formado por garotos da mesma idade, fantasiados com roupas de esqueleto, corria em seu encalço e proferiam ameaças.
- Pode correr, forasteiro, mas não irá muito longe! – Esbravejou um deles.
- Devolva a aberração ou vamos matar você!

Forasteiro

Chovia e Daniel corria desesperadamente pela mata. De sua testa escorria um filete de sangue, resultado de uma pedrada. Seus braços possuíam escoriações e sua cabeça latejava. Mas, para ele, isso era o que menos importava. Pois ele corria e seu objetivo era salvar sua vida.
Logo atrás do rapaz, um grupo formado por garotos da mesma idade que ele, corria em seu encalço. Estavam fantasiados com roupas de esqueleto e proferiam ameaças e palavrões.
- Pode correr, forasteiro, mas suas malditas pernas não o levarão muito longe! – Esbravejou um deles.
- Vamos matar você por ter se metido em nosso caminho.
- Devolva a aberração!

1º CONCURSO DE CONTOS

Acompanhando a Comunidade "Dragões de Éter" no Orkut, vi que lançaram um concurso de contos. Segue abaixo as definições do mesmo:

1º CONCURSO DE CONTOS
REGULAMENTO
INSCRIÇÃO
1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa;
2. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre. A única exigência é que o cenário se passe em Nova Ether;
3. Cada pessoa pode participar quantas vezes quiser e não é necessário o uso de pseudônimos;

sábado, 22 de janeiro de 2011

Meados de Abril

Segundo meu Editor, Frodo Oliveira, "Peregrino" deverá ser lançado em meados de Abril. Essa é a previsão.

Provavelmente, o lançamento deverá ser realizado no Rio de Janeiro. Isso ainda será discutido. Segue abaixo algumas perguntas que fiz a ele ainda em Outubro sobre a publicação:

Olá Frodo,
Olá, Marcos, bom dia.

Conversando com amigos e falando sobre a publicação do livro, surgiram algumas dúvidas. Como é o lançamento? Andei lendo algumas entrevistas pela net e vi que a Multifoco faz o lançamento em diversas cidades, inclusive no exterior. No meu caso, será em Natal, lugar que eu resido, ou no Rio, que tem mais mercado?